Fazer uma propaganda eficiente e aumentar suas vendas é mais fácil do que você pensa.

Artigo original escrito por Jinger Jarrett
Traduzido e reimpresso com permissão por Denis Gomes Franco
Original em http://www.articlealley.com/article_858958_50.html

Fazer uma propaganda eficiente e aumentar suas vendas é mais fácil do que você pensa. Para conseguir isso basta seguir uma fórmula simples conhecida como AIDA:

A – Atenção
I – Interesse
D – Desejo
A – Ação

Siga esses passos em suas ações de marketing e você conseguirá obter uma maior resposta por parte dos consumidores.

Para chamar a atenção você deve se concentrar no título de sua propaganda. Os consumidores verão o seu anúncio, e você deve dar a eles um motivo para que eles o leiam (em meio a tantos outros). Utilize o título para destacar o principal benefício de seu produto.

O interesse em seu produto será criado na primeira parte da propaganda. Este é o melhor local para falar sobre os outros benefícios de seu produto. Aqui, basta dar aos consumidores outro motivo para quererem conhecer mais sobre o seu produto.

Você também pode eliminar potenciais objeções à compra ao invés de falar sobre os outros benefícios de seu produto. Você pode, por exemplo, mostrar como o produto pode melhorar o estilo de vida e como ele pode realizar os sonhos do consumidor.

Depois de chamar a atenção e criar interesse você deve dar um motivo, ou seja, criar um desejo de comprar o produto. Aqui é onde você deverá chamar a atenção para as melhores vantagens de seu produto.

Se tudo der certo os consumidores já estarão animados com o seu produto. Neste momento você deve convencê-los de realizar uma ação. Diga a eles o que fazer: visitar seu site, assinar sua newsletter, baixar um arquivo, ligar para a central de atendimento, etc. Você deve convencer os consumidores a fazerem alguma coisa, ou então você poderá perder vendas.

Utilize esses roteiro em suas ações de marketing e você conseguirá aumentar suas vendas através de um marketing eficiente.

Compartilhe por aí